Geral

Hospital Helvio Auto promove treinamento sobre Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

05/05/2015
Hospital Helvio Auto promove treinamento sobre Dengue, Zika Vírus e Chikungunya
Rosileide Alves, gerente técnica médica do Hospital Helvio Auto, é responsável pelo treinamento dos médicos (Foto: Ana Paula Tenório)

Médica infectologista do Hospital Helvio Auto, Rosileide Alves, ministrará o treinamento (Foto: Ascom/HEHA)

      A Gerência Técnica Médica do Hospital Helvio Auto realizará treinamento sobre Doenças Exantemáticas Emergentes (Zica Vírus, Chikungunya e Dengue) – doenças que apresentam vermelhidão na pele com ou sem coceira, acompanhada ou não por febre – para médicos que trabalham como plantonistas nos serviços de emergência. A capacitação tem início nesta quarta (06) e segue nos dias 12 e 14 de maio, às 19h30, no Espaço Viva Melhor, em frente ao Hospital Unimed, na Rua Antonio Brandão, Farol.
A médica infectologista do Hospital Helvio Auto, Rosileide Alves, fará o treinamento para melhor orientar a conduta médica em caso de recebimento de pacientes com suspeita de uma das três doenças. Todos os médicos que tiverem interesse podem participar.
“Desde fevereiro deste ano, registramos um aumento nos casos de doenças exantemáticas em todo o estado e, como foram registrados casos positivos para Zica Vírus na Bahia, é importante que os médicos que trabalham nas emergências dos serviços de saúde saibam realizar o manejo adequado desses pacientes com suspeita de Dengue, Zica ou Chikungunya”, explicou a médica infectologista Rosileide Alves.
Para participar do treinamento, não há necessidade de inscrição, é só comparecer nos dias e local informados.  As palestras também são abertas para médicos de outras especialidades.