Cidades

Arapiraca: 4ª Copa do Comércio é sucesso de público e organização

18/05/2015
Arapiraca: 4ª Copa do Comércio é sucesso de público e organização

fara777A IV Copa de Futsal da Indústria e do Comércio foi um sucesso de público e organização. Com a realização da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte, e apoio de outros órgãos e entidades do município, a competição reuniu 20 equipes e levou o nome do empresário Silvio Celso Lira Pessoa.
Na última sexta-feira, 15, aconteceram as disputais do terceiro e quarto lugares e a grande finalíssima. Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no Ginásio João Paulo II e acompanharam os jogos.
O ASA Branca venceu o Unicompra nos pênaltis e ficou na terceira colocação. Na partida final, que foi bem disputada, o Tio Vieira derrotou o atual campeão S. Pessoa por 3 a 2 e sagrou-se vitorioso da competição pela primeira vez.
Também ocorreu a premiação da musa da IV Copa da Indústria e do Comércio de Arapiraca – onde foi efetuada votação pela internet. A grande vencedora foi a representante da empresa Casa Nova, a jovem Flora Tavares.

Confira o resultado completo:

1º Lugar: Flora Tavares – Casa Nova
2º Lugar: Rafaela Silva – Atacadão
3º Lugar: Jéssica Martins – S. Pessoa
4º Lugar: Dayana Lima – Carajás
5º Lugar: Elinete Rodrigues – Morada

Outras premiações também foram entregues: a de melhor goleiro para Flávio Gomes, do Tio Vieira; de artilheiro para Deyvid, do S. Pessoa; de equipe fair play para Andrade Distribuidora; e de craque da competição para Iury José, também do S. Pessoa.
A solenidade de encerramento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário municipal de Esporte, Nelson Filho, a subsecretária Michelly Rosy, a secretária de Indústria e Comércio, Myrka Lúcio, o presidente do ASA, Bruno Euclides, a senhora Marleide Alves, representante da Andrade, o empresário Ronaldo Oliveira, além de diversas outras autoridades.
Em sua fala, Nelson Filho destacou a iniciativa da prefeita Célia Rocha (PTB) em fortalecer o esporte amador e afirmou que apesar de apenas uma equipe ser campeã, todos os times promoveram grandes jogos.
“Realizamos a melhor copa de todos os tempos. Foram decisões por pênaltis, disputas emocionantes, atletas se esforçando bastante e uma socialização enorme entre as equipes. Além disso, as torcidas fizeram festas durante todo campeonato. Só tenho a agradecer a prefeita Célia Rocha por continuar acreditando nesse projeto”, comentou o secretário.
O evento é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias Municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Indústria Comércio e Serviços (Semics), de Saúde (SMS) e de Assistência Social (Semas), com parceria do Grupo Coringa, Sesi, Sesc e Rádio Novo Nordeste.