Geral

Alagoano Roberto Firmino está na capa da nova edição da revista da Fifa

07/05/2015
Alagoano Roberto Firmino está na capa da nova edição da revista da Fifa
Publicação ainda não está disponível no site da Fifa, mas a capa já foi divulgada  (Foto: Fifa)

Publicação ainda não está disponível no site da Fifa, mas a capa já foi divulgada
(Foto: Fifa)

    Depois de garantir vaga entre os 23 convocados na lista do técnico Dunga para disputar a Copa América, em julho, no Chile, o meia atacante alagoano, Roberto Firmino, do Hoffenheim, está foi escolhido pela Fifa para estampar a capa da nova edição da revista da entidade, a ‘The FIFA Weekly’, revista semanal da Federação Internacional de Futebol Associado.
A publicação ainda não foi disponibilizada no site oficial da Fifa. Mas a capa já dá o tom do que o texto diz ao colocar a seguinte manchete: “O novo Brasil”.
A revista alemã Kicker afirma que o Atlético de Madrid está interessado em contratar o atacante do Hoffenheim. Mas o poderoso Manchester United também está no páreo.
De acordo com a publicação, o técnico colchonero Diego Simeone considera a contratação de Firmino a sua prioridade para a próxima temporada. A contratação teria sido aprovada pela diretoria do clube, que a considera possível diante de sua realidade financeira. Apesar da concorrência dos Diabos Vermelhos, o brasileiro teria se mostrado receptivo à ideia de jogar pelo Atlético de Madrid.

    ASCENSÃO

O alagoano Roberto Firmino foi formado nas categorias de base do CRB e do Figueirense, clube que defendeu até 2010, quando foi vendido ao Hoffenheim.