Geral

CRB leva goleada do Bahia e afunda na tabela: 3 a 0

24/05/2015
CRB leva goleada do Bahia e afunda na tabela: 3 a 0

crb

A fase era boa, e o Bahia tinha a missão de manter. Invicto desde o dia 29 de abril, o Tricolor chegou ao estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado, com desfalques importantes e o objetivo de impor a terceira derrota seguida ao CRB. Missão dada, missão cumprida: a equipe baiana bateu os alagoanos por 3 a 0 pela 3ª rodada da Série B e alcançou a vice-liderança da competição.
O futebol não foi daqueles de encher os olhos – de nenhum dos dois lados. Em um jogo embolado, em que a criatividade era elemento raro, o Bahia teve uma noite de “primeiros gols” para sair com os três pontos. Sem Maxi Biancucchi e Kieza, o Tricolor contou com a pontaria de Wilson Pittoni para abrir o placar e fazer o primeiro dele no ano, ainda no primeiro tempo. O segundo saiu dos pés de Marlon, que fez sua estreia nesta noite. Para fechar, Willians fez o terceiro nos minutos finais.
Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos, dois a menos que o líder Náutico. Na próxima sexta, o Tricolor volta a campo na Arena Fonte Nova, quando recebe o Paraná. Com três pontos, o CRB é o primeiro da zona de rebaixamento e tem pela frente o Ceará, na terça-feira.
Pouca criação, golaço de Pittoni e estreia certeira de Marlon
A partida começou com ares de 0 a 0. No Rei Pelé, CRB e Bahia fizeram boa parte do primeiro tempo sem um futebol vistoso, em um jogo truncado e sem criatividade. O Tricolor baiano marcava bem, mas não apresentava o ímpeto ofensivo que o torcedor se acostumou a ver na temporada: a bola não chegava aos atacantes. O Galo, apesar de ter boa presença no campo de ataque em determinados momentos, não assustava o goleiro Douglas Pires. Quando a torcida começava a se entediar nas arquibancadas, Wilson Pittoni foi lá e fez. De fora da área, o paraguaio recebeu livre de marcação e, sem duvidar, bateu forte, colocado e com endereço certo: um golaço aos 34 minutos. Ainda dava tempo para o Bahia, impulsionado pela vantagem, fazer o segundo. Aos 41, em uma bela jogada criada por Zé Roberto, Marlon tirou do goleiro com um toquinho e marcou sua estreia com um gol. Daniel Cruz perdeu a chance de diminuir aos 45.
Com um a menos, Bahia administra e faz o terceiro
Na segunda etapa, o CRB tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou na própria limitação e na retranca adversária. Neste ponto, destaque para Gerson Magrão, que, substituindo Clebinho, melhorou a qualidade da troca de passes regatiana no segundo tempo. Foi dele o passe que originou uma das únicas chances de gol do CRB, desperdiçada por Fernando. Mas ele parecia estar sozinho. Ciente da vantagem, o Bahia tratou de administrar o tempo para tentar se aproveitar de contra-ataques. Aos 21, Souza não ajudou: o volante parou, com falta dura em Fernando, um contra-ataque alagoano, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A expulsão, contudo, não abateu o time baiano, que contou com um belo lançamento de Léo Gamalho para Willians Santana, que driblou o goleiro e fechou o placar aos 47: 3 a 0 para o Tricolor.