Geral

SMTT tem 120 dias para implantar ações de melhoria no trânsito em Palmeira dos Índios

23/04/2015
SMTT tem 120 dias para implantar ações de melhoria no trânsito em Palmeira dos Índios
camareee

Vereadores discutiram com representantes da sociedade alternativas para melhoria no trânsito – Cinara Corrêa (texto e foto)

Com a presença dos vereadores Márcio Henrique (PPS), Júlio Cezar (PSDB), Sheila Duarte (PT) e Sérgio Passarinho (PMDB), a Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira, mais uma rodada de discussões sobre a implantação da Zona Azul em Palmeira dos Índios.
A proposição da sessão pública foi do vereador Márcio Henrique, que justificou que seu objetivo é discutir junto a todos os setores envolvidos e interessados uma maneira de ocupar da melhor maneira o espaço público da cidade.
Ao final dos debates, ficou decidido que a SMTT terá 120 dias para colocar em ação um projeto de melhoria no trânsito, que inclui sinalização horizontal e vertical e a colocação de mais semáforos na cidade. “Depois deste prazo, iremos analisar as eventuais melhorias no trânsito, para, a partir daí, verificarmos se será necessária a implantação da Zona Azul em Palmeira dos Índios”, disse o autor da proposta.  “Pretendemos levar ao convívio urbano o que for melhor para todos os envolvidos e, em especial, para a população de Palmeira dos Índios e para os visitantes”, alegou Márcio Henrique.
O superintendente da SMTT, Aurélio Brasileiro, destacou a importância da sessão, segundo ele, “um ato de democracia e transparência, de onde todos devem sair satisfeitos”. Brasileiro disse que a ideia da Zona Azul é ajudar a melhorar a Engenharia de Tráfego e que, em função de ser um tema bastante polêmico, deve ser discutido com exaustão, até porque a sua implantação demanda custos para o município. “De imediato, teria que ser feita uma licitação pública, com custos para o município sob o gerenciamento da SMTT”, prosseguiu.

    ALTERNATIVAS – Aurélio Brasileiro destacou, ainda, que gastos com a contratação de mais agentes também teriam que ser computados, uma vez que, atualmente, apenas 25 profissionais executam esse serviço na cidade. “A SMTT entende que a Zona Azul é benéfica, mas temos que analisar se não existem outros meios de solucionar o problema do transito, através de uma nova sinalização”, exemplificou.
O vereador Júlio Cezar lembrou que esse é um debate polêmico, reconhecendo a importância do trabalho da SMTT em organizar o trânsito na cidade.
Também estiveram presentes representantes da Confederação de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Associação Comercia e Polícia Militar.