Geral

Seleção de ginástica se reúne no Rio de Janeiro e se prepara para eventos de 2015

11/04/2015
Seleção de ginástica se reúne no Rio de Janeiro e se prepara para eventos de 2015

ArthurZanetti_CTGinastica    A Seleção Brasileira de ginástica artística masculina segue em ritmo intenso de atividades para as competições de 2015. A próxima delas será no início de maio (de 01 a 03), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP): a etapa da Copa do Mundo do Brasil. Como forma de preparação para esse e outros compromissos importantes do ano, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Mundial, em outubro, um grupo de dez atletas treina no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ).
Os ginastas convocados para essa etapa de treinos e avaliações são Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Fellipe Arakawa, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Lucas Bittencourt, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki. Caio Souza e Diego Hypolito optaram por seguir o planejamento no ginásio de São Bernardo do Campo (SP), local onde já treinam regularmente. Hudson Miguel também permaneceu no ABC Paulista, na cidade de São Caetano do Sul (SP), já que está em tratamento de uma lesão no punho.
Uma Copa do Mundo em casa, com certeza, será uma experiência fundamental para os atletas, que em 2016 vão participar dos Jogos Olímpicos no Brasil. “Competir em eventos de alto nível em casa é importante para a gente observar e administrar as diferentes formas de pressão que podem surgir na Olimpíada. Acredito também que, desta forma, o público em geral pode assistir de perto e conhecer grandes nomes da ginástica internacional”, comentou o coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.
O campeonato contará com participação de grandes atletas brasileiros e também da Alemanha, Argentina, Chile, China, Croácia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Letônia, México, Peru, Portugal e República Dominicana. O coordenador aposta em uma competição de alto nível. “Iremos competir com alguns países de tradição e que serão nossos adversários diretos no Mundial deste ano. O nosso objetivo é chegar às finais e esperamos conquistar medalhas principalmente nas argolas, no solo e no salto”, finalizou Leonardo.
A Copa do Mundo de São Paulo (SP) será no Ginásio do Ibirapuera, de 1º a 3 de maio.