Política

Projovem Trabalhador será retomado em Maceió

15/04/2015
Projovem Trabalhador será retomado em Maceió

Ronaldo 5O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias e o novo secretário-executivo, Francisco José Pontes Ibiapina, reuniram-se hoje (15) com o deputado federal e coordenador da bancada de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT-AL), na sede do ministério, em Brasília, para anunciar algumas medidas da pasta em Alagoas.

Entre as ações está a retomada do Projovem Trabalhador em Maceió, que estava com suas atividades suspensas. O programa tem o intuito de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, por meio de cursos de qualificação com de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. A iniciativa foi garantida a partir da demanda apresentada pelo deputado Lessa.

Na ocasião, também ficou acertada uma visita do ministro a Alagoas, no próximo mês de maio, para assinar o convênio que permitirá a construção de uma Estação Trabalho, um complexo integrado de ações de capacitação e qualificação profissional, atividades culturais e de entretenimento, além da comercialização de produtos locais em boxes cedidos a produtores previamente selecionados.

“Resta definirmos o local onde será construída. Nosso intuito é levar para a parte alta da cidade, para um bairro populoso como o Benedito Bentes”, afirmou Ronaldo Lessa.

Bancada do Nordeste

Também hoje (15) aconteceu uma reunião com governadores e parlamentares que compõem a Bancada do Nordeste no Congresso, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Durante o encontro foram debatidas proposições de interesse da região, como a renegociação das dívidas dos Estados e ações de combate à seca.

“É importante fortalecer essa relação dos representantes das duas casas legislativas federais com os governadores da região. Temos que unir forças para trabalhar na perspectiva de conquistar as demandas do povo nordestino, porque defender os interesses do Nordeste é defender os interesses do Brasil”, salientou Lessa.