Geral

Secretaria do Trabalho vai reabrir posto do Sine na cidade de Penedo

17/03/2015

    O convênio assinado entre o secretário de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), Rafael Brito, e o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, nesta segunda-feira, 16, selou acordo para que o posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) seja reaberto no município ribeirinho.
Rafael Brito destacou o interesse do chefe do Executivo penedense em requerer a reabertura da unidade do Sine naquela cidade polo da região do Baixo São Francisco.
“O prefeito nos procurou por entender o quão importante é a presença do Sine, cujo posto estava há quase um ano fechado prejudicando a comunidade de Penedo”, relatou o secretário.
Ao assinar o documento, Marcius Beltrão esclareceu que seu intuito foi ampliar as oportunidades de emprego na região, facilitando a comunicação entre o trabalhador e empresário.
“Entendemos que os serviços prestados pelo Sine são importantes, não somente pelas ofertas de vagas, mas pela facilitação da emissão da carteira de trabalho, habilitação ao seguro desemprego e a qualificação da mão de obra local”, afirmou o prefeito.

 Rio Largo

Além de Penedo, outro município que em breve vai receber um posto do Sine será Rio Largo. O processo está bem avançado e a estimativa é que em meados de abril esteja sendo inaugurado.
“Estamos dialogando com os prefeitos das cidades, as quais existem unidades do Sine para que haja uma melhoria dos serviços e da estrutura, bem como daqueles municípios que não possuem, visando a implantação de um posto do sistema ampliando a nossa rede estadual”, emendou o secretário Rafael Brito.