Geral

Secretária de Estado da Saúde vistoria em Branquinha obra inacabada do Programa da Reconstrução

21/03/2015
Secretária de Estado da Saúde vistoria em Branquinha obra inacabada do Programa da Reconstrução

  SECRETARIA DE SAUDE VISITA  De Branquinha – A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, esteve nesta sexta-feira (20) em Branquinha, onde inspecionou a obra inacabada de um Complexo de Saúde, que reunirá uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo III e a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Iniciada pela gestão passada, após a enchente de 2010, que destruiu centenas de residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos, a construção já deveria ter sido concluída, segundo consta no cronograma estabelecido.
Acompanhada da prefeita Ana Renata Moraes e da secretária de Saúde municipal, Isabel da Purificação, a secretária de Estado da Saúde assegurou que a obra do Complexo de Saúde será concluída ainda neste semestre. Para isso, Rozangela Wyszomirska determinou que o Serviço de Engenharia da Sesau monitore os trabalhos da construtora responsável pela obra.
“Estamos percorrendo os municípios onde existem obras do Programa da Reconstrução e que não foram concluídas pela gestão passada. Ao lado do Serviço de Engenharia da Sesau estamos verificando o que está faltando para finalizarmos os trabalhos, porque foram enviados recursos federais para a sua execução. A população que sofreu com a enchente de 2010 aguarda por estes equipamentos de saúde e necessita ter acesso a serviços de qualidade”, salientou a secretária.

Na Capital – Em Maceió, no Conjunto José Aprígio Vilela, Rozangela Wyszomirska inspecionou a obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e assegurou que a conclusão deve ocorrer no segundo semestre. Entregue há mais de um ano para famílias sem teto, o conjunto não possui um equipamento de saúde e, segundo informou a líder comunitária Maria Conceição dos Santos, 1.932 famílias residem no local e aguardam ansiosas pela conclusão da unidade.
Isso porque, segundo argumentou a líder comunitária Maria Conceição dos Santos, “quando a unidade começar a funcionar, os moradores não terão que procurar os serviços em outros bairros, a exemplo do Benedito Bentes”. Após ouvir a moradora, Rozangela Wyszomirska afirmou que “o compromisso do governador Renan Filho é trabalhar para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde”.