Geral

Rally do Velho Chico terá prólogo em Maceió

12/03/2015
Rally do Velho Chico terá prólogo em Maceió

   247 O 4º Rally do Velho Chico está cada vez mais próximo, e a organização do evento trabalha a todo vapor para proporcionar o melhor evento de todos os tempos. A competição ocorrerá de 27 a 29 de março, e abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. Até o momento, mais de 50 pilotos estão confirmados.
Uma das novidades deste ano é o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputa, que acontecerá no Parque Shopping de Maceió, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945. O lugar foi estrategicamente escolhido para facilitar o acesso da população ao evento. “Nosso objetivo é aproximar o público do rali, por isso, teremos uma arquibancada para acomodar aproximadamente 3 mil pessoas. Será muito importante que os moradores da região acompanhem a tomada de tempo, a fim de torcer e incentivar os competidores que virão de diversas regiões do País. Vale destacar que neste grid teremos pilotos que participam dos maiores ralis do mundo, como Rally Dakar e Rally dos Sertões”, comentou o vice-presidente da FAM – Federação Alagoana de Motociclismo – e diretor promocional do Rally do Velho Chico, Silvio Arruda.
O prólogo terá 2 quilômetros de estradas de terra, no qual os participantes entrarão de dois em dois, criando um incrível duelo. “Temos certeza de que com isso, os expectadores irão ao delírio. Trata-se um grande espetáculo”, garantiu Arruda. O percurso terá piso composto por piçarra, com topografia plana e bem sinuosa. O acesso ao setor da prova será mediante ingresso, a ser retirado nas bilheterias que estarão no local. O parque de apoio – onde as equipes montam os seus boxes – está no estacionamento do shopping.
A largada oficial do 4º Rally do Velho Chico está programada para o sábado, 28, às 9h30. O roteiro completo terá 500 quilômetros, passando por Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia. O pernoite será em Pão de Açúcar e a chegada em Traipu.
Para mais informações e inscrições, acesse: www.velhochico.net.br.

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira
9h – Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL
13h30 – Encerramento das vistorias
14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL
18h30 – Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado
9h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km
12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo
10h – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h – Largada do trecho cronometrado 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu
13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL
15h30 – Divulgação dos resultados
16h – Início da premiação – Traipu, AL
17h – Encerramento do evento – Traipu, AL