Geral

Primeira escola estadual de tempo integral inicia atividades na segunda-feira

12/03/2015
Primeira escola estadual de tempo integral inicia atividades na segunda-feira
d789

Inscrições nos cursos oferecidos pela Escola Estadual Marcos Antônio atraíram moradores do Benedito Bentes e região (Foto: Valdir Rocha)

    A partir da próxima segunda-feira (16), as comunidades do Benedito Bentes e região receberão do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), a primeira unidade educacional da rede estadual de ensino médio em tempo integral, a Escola Estadual Marcos Antônio. A aula inaugural está marcada para as 9 horas.
De acordo com a direção, a escola funcionará com oito turmas, sendo quatro de 1º ano, três de 2º e uma de 3º ano. Serão beneficiados cerca de 300 alunos,que desenvolverão atividades na escola com uma jornada de estudos de nove horas diárias.
Para a diretora geral Adenilma Brandão e a diretora adjunta Rosangela Rodrigues, o diferencial do projeto é a oferta do ensino médio integrado à educação profissional. Os estudantes poderão escolher um curso profissional na área de turismo, hospitalidade e lazer, bem como em tecnologia da informação e comunicação. A escola será organizada em salas temáticas específicas para cada área do conhecimento. Neste modelo, a dinâmica e o processo de ensino-aprendizagem serão construídos entre a turma e o professor.
“A ideia básica do projeto é a integração do técnico ao ensino médio. É fundamental que o aluno compreenda a importância das duas formações, pois a escola, com toda essa estrutura, tem metas a cumprir, preparando o aluno para a concorrência do mercado de trabalho, mas com o olhar para a universidade”, ressalta.

   Proeja

A escola também continua com matrículas abertas para a oferta de educação profissionalizante na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no período noturno, para os jovens a partir dos 18 anos e adultos que já concluíram o ensino fundamental. Serão ofertados cursos de técnicos de informática e barista, com duração de três anos cada. Para quem  se interessar, ainda há vagas nos dois últimos anos do diurno e a secretaria da escola está aberta para as matrículas.