Geral

PM coordena deslocamento pacífico de estudantes pela Fernandes Lima

02/03/2015
PM coordena deslocamento pacífico de estudantes pela Fernandes Lima
Polícia Militar garantiu direito de manifestação pacífica de estudantes nesta segunda-feira (2), na Avenida Fernandes Lima  (Foto: Ascom PM)

Polícia Militar garantiu direito de manifestação pacífica de estudantes nesta segunda-feira (2), na Avenida Fernandes Lima
(Foto: Ascom PM)

A Polícia Militar trabalhou desde o início da manhã desta segunda-feira (2), a fim de minimizar os transtornos aos motoristas que trafegavam pela Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital. A iniciativa teve como meta garantir o direito de manifestação a um grupo de estudantes que entraram em acordo para ocupar apenas uma faixa da via em caminhada até o Palácio República dos Palmares, no Centro.
Policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises, Batalhão de Trânsito, Batalhão Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) acompanharam os cerca de 150 manifestantes durante todo o trajeto.
Segundo o tenente Perdigão, do Gerenciamento de Crises, o objetivo da PM foi resguardar a segurança tanto das pessoas que estavam próximas à manifestação quanto dos próprios manifestantes.
Ao final, nenhum incidente foi registrado e a manifestação ocorreu de forma pacífica.