Geral

Pleno analisa revisão criminal de ex-vereador de Campo Grande

24/03/2015
Pleno analisa revisão criminal de ex-vereador de Campo Grande

pleno tj alO Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tem pautada para esta terça-feira (24) a revisão criminal de Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz. O recorrente cumpre pena de 34 anos de reclusão pelos homicídios de Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto, ocorridos em outubro de 2002, no Eustáquio Gomes, em Maceió.

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa é o relator do processo. Ex-vereador de Campo Grande (AL), Thiago Alexandre é filho de Cyro da Vera Cruz, ex-prefeito do mesmo município e ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agrícola de Alagoas (Ideral).

A defesa argumenta que os homicídios foram praticados de forma continuada e não como consta em sua condenação, em concurso material (quando duas condutas resultam em dois crimes). A alteração desse entendimento reduziria a pena aplicada.

O advogado sustenta que os fatos ocorreram pelo mesmo motivo, que a maneira de execução foi idêntica, assim como a hora e o lugar. Thiago Alexandre esteve foragido entre 2006 e 2013, quando iniciou o cumprimento da pena.

     Matéria referente ao processo nº 0803498-55.2014.8.02.0000

Fonte: Assessoria