Geral

Operação integrada entre PM e PF apreende 400 Kg de maconha

17/03/2015
Operação integrada entre PM e PF apreende 400 Kg de maconha

  oparaoconjuntapmepf  Na tarde de ontem (16) uma operação integrada envolvendo equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de cerca de 400kg de maconha no município de Delmiro Gouveia, mas precisamente na divisa de Alagoas com o Estado da Bahia.
A operação teve início no município de Delmiro Gouveia, onde os policiais militares e agentes da PF, após trabalho feito pelo Serviço de Inteligência das polícias, abordaram dois acusados que transportavam a droga num caminhão de placa KKB-4616, de Itabaina-SE, que seria entregue no município de Arapiraca. O veículo apreendido vinha de Ponta Porã, localizado no estado do Mato Grosso do Sul.
Os acusados, identificados como Carlos da Silva Barbosa e Cícero Tadeu Fonseca Nunes, de 34 anos, foram detidos e acabaram confessando o local e quem estaria aguardando para receber a carga.
De acordo com informações do delegado André Costa, mais dois integrantes da quadrilha estariam esperando os dois transportadores num posto de combustível em Arapiraca, quando foram surpreendidos pela chegada de agentes da PF e policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante da dupla, que segundo informações colhidas no local, tratam-se de empresários, donos de transportadoras de Arapiraca, que não tiveram suas identidades reveladas.
Para o comandante da PMAL, coronel Lima Júnior, esse resultado é fruto do convênio existente entre a Polícia Militar e a Polícia Federal do Estado, no tocante ao trabalho de inteligência desempenhado pelas polícias que tem gerado prisões e apreensões, principalmente nas áreas de divisas do Estado de Alagoas, áreas estas consideradas de maior vulnerabilidade.