Geral

‘Música no Museu’ encerra homenagem às mulheres alagoanas

17/03/2015
‘Música no Museu’ encerra homenagem às mulheres alagoanas
Foto: Neno Canuto

Foto: Neno Canuto

O projeto “Música no Museu” encerrou as atividades comemorativas da Secretaria de Estado da Cultura em alusão a passagem do Dia Internacional da Mulher com a apresentação do musical “Um Encontro com Chiquinha Gonzaga”, no salão Nobre do Museu Palácio Floriano Peixoto, na noite desta segunda-feira, 16.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o musical representa um momento único para a cultura alagoana. “A Secult realizou uma programação especial em homenagem às mulheres alagoanas. Hoje, fechamos com chave de ouro recebendo essas artista de renome internacional. Agradeço o apoio incondicional e a sensibilidade do governador Renan Filho por fomentar ações como esta. Eu espero que comentos como este de integração cultural seja uma constante”, declarou Mellina Freitas.
O diretor e idealizador do programa Sérgio Costa e Silva falou sobre a temporada de apresentações Norte-Nordeste. “É uma alegria voltar a Alagoas com este projeto, que já rodou todos os continentes. É um privilégio estar neste museu com apresentação de música brasileira”, disse.
A cantora soprano Neti Szpilman e a pianista Maria Luisa Lundberg apresentaram a vida e a música de Chiquinha Gonzaga, considerada uma mulher a frente da sua época. O público presente ovacionou a apresentação de obras memoráveis como “abre-alas”, “mulatinha”, “lua branca” e “valsa do amor”.
O projeto “Música no Museu” é patrocinado pelos Correios do Brasil e contou com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, do Hotel Brisamar, Globo Nordeste, TV Gazeta e Metraton Produções. As artistas também se apresentam na Paraíba e em Sergipe.