Geral

Fevereiro apresenta mais queda no índice de homicídios em Alagoas

02/03/2015
Fevereiro apresenta mais queda no índice de homicídios em Alagoas

Ações integradas das forças de segurança contribuíram para redução dos números. (Foto: Ascom PM)

Ações integradas das forças de segurança contribuíram para redução dos números. (Foto: Ascom PM)

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) confirma queda no número de homicídios no Estado. Em relação a fevereiro de 2014, ressaltando o período carnavalesco, o percentual foi de 17,8% a menos em Alagoas, destacando 32,87% em Maceió; e 33,33% em Arapiraca, conforme os gráficos confeccionados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac).
Em 2014, no mesmo período, em todo Estado, foram 191 pessoas vitimadas e este ano um total de 157; na capital alagoana, o número de mortos foi de 68, enquanto que em fevereiro de 2014, a Defesa Social registrou 46. Já em Arapiraca, o índice caiu de 12 para oito crimes.
Os dados revelam que as forças policiais têm trazido resultados positivos com as operações integradas, embora o secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, reconheça que é somente o início, e que é necessário fazer muito mais.
“Em janeiro, já tivemos uma redução significativa; e fevereiro nos dá a certeza de que estamos na linha certa. Evidentemente é somente o começo de um tempo onde se pensa em transformação, reversão de quadro e garantia da segurança da população”, esclareceu Gaspar de Mendonça.
Mais do que nunca, reforça o secretário, “temos de nos empenhar para que o planejado seja alcançado e as famílias alagoanas se sintam aliviadas”.
Diante destes números, Alfredo Gaspar de Mendonça dá um testemunho. “Uma coisa posso garantir, estamos todos empenhados em preservar vidas e o compromisso do Governo será mantido até o fim”, finalizou o secretário.