Geral

Estado quer resolver problema do lixo no entorno do Aeroporto de Maceió

16/03/2015
Estado quer resolver problema do lixo no entorno do Aeroporto de Maceió
Alexandre Ayres discutiu os problemas que o acúmulo de lixo causa nas proximidades do aeroporto. (Foto: G1)

Alexandre Ayres discutiu os problemas que o acúmulo de lixo causa nas proximidades do aeroporto. (Foto: G1)

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres se reuniu, nesta segunda-feira (16), com os representantes da empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para discutir os problemas do acúmulo de lixo nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Segundo Alexandre Ayres, é interesse do Estado debater esta situação que causa transtornos aos passageiros, já que o lixo produzido e descartado próximo do aeroporto acaba atraindo urubus e outras aves para a região, podendo interferir nos pousos e decolagens dos aviões.
Aos representantes da Infraero, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos informou que é preciso atuar em conjunto para encontrar uma solução para este problema. De acordo com Alexandre Ayres, o Estado vai agendar reuniões com os municípios de Maceió e Rio Largo para planejar ações.
“A Semarh vai procurar a Prefeitura de Rio Largo, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió e a Superintendência Limpeza Urbana de Maceió para tratar de um problema complicado naquela região do Aeroporto Zumbi dos Palmares. O acúmulo de lixo faz com que urubus atrapalhem pousos e decolagens dos aviões. É uma providência que precisa ser tomada para evitar que tenhamos mais transtornos”, explicou Alexandre Ayres.
O superintendente da Infraero em Maceió, Adilson Pereira da Silva, e o coordenador de Segurança Operacional do Aeroporto de Maceió, Charles Pessoa Araújo, destacaram que o apoio do Estado é essencial para que os municípios desenvolvam ações a fim de evitar o despejo de resíduos próximo do Aeroporto Zumbi dos Palmares.