Geral

DER realiza ações preventivas de educação no trânsito durante o mês de março

12/03/2015
DER realiza ações preventivas de educação no trânsito durante o mês de março
Ações do DER vão percorrer o Estado. (Foto: Ascom DER)

Ações do DER vão percorrer o Estado. (Foto: Ascom DER)

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), através do Serviço de Educação de Trânsito (SET), realizará, durante todo o mês de março, ações preventivas de educação e fiscalização nas rodovias do Litoral e Agreste alagoano.
Seus agentes de trânsito, acompanhados da equipe educativa do órgão, realizarão blitzes em diferentes pontos das AL-101 Norte, AL-110 e AL-115, com fiscalização ostensiva e distribuição de panfletos e brindes com mensagens educativas, nos dias 13, 18, 25 e 31 de março.
Com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre medidas que aumentem a segurança no trânsito, além da tradicional abordagem aos transeuntes, haverá ministração de palestra educativa para a comunidade indígena Kariri-Xocó, no município de Porto Real do Colégio, por exemplo.
A palestra ‘Transitar com segurança’ será conduzida pela pedagoga e coordenadora do SET, Soraia Amorim, e pelo professor e agente de trânsito, Carlos de Oliveira, na Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suira, a partir das 9h. A iniciativa surgiu após solicitação da comunidade ao DER.
O cronograma das atividades que acontecem sempre a partir das 9h, segue o calendário abaixo:

11 de março (sexta-feira) – AL-110 – Taquarana;

18 de março (quarta-feira) – AL-101 Norte – Maragogi;

25 de março (quarta-feira) – AL-110 – Arapiraca;

31 de março (terça-feira) – AL-115 – Porto Real do Colégio.