Geral

Defensoria Pública de Alagoas recebe a visita do Deputado Estadual Inácio Loiola

23/03/2015
Defensoria Pública de Alagoas recebe a visita do Deputado Estadual Inácio Loiola

  visita  O Defensor Público Geral do Estado, Daniel Alcoforado, recebeu, na manhã desta segunda-feira, o Deputado Estadual Inácio Loiola (PSB), na sede da Defensoria Pública de Alagoas, no bairro do Farol. Na oportunidade, o parlamentar conheceu as instalações da Defensoria, bem como os serviços ofertados à população carente do estado. O momento também serviu para conhecer o Plano de Universalização do Acesso à Justiça da Defensoria Pública de Alagoas, que foi apresentado ao Governador Renan Filho na semana passada.
O plano apresenta um panorama atualizado do acesso à justiça no Estado de Alagoas e formula proposta para ampliação da Defensoria a todas as comarcas num prazo de quatro anos, a fim de garantir efetividade à Emenda Constitucional nº 80/14. O documento ainda detalha aspectos socioeconômicos do público alvo da Defensoria Pública, que atinge aproximadamente 87% da população do estado e revela as carências existentes na instituição com relação a estrutura física e de pessoal, indicando soluções para tais necessidades.
A visita contou ainda com a participação da Subdefensora Geral Ana Karine Brito, do Defensor Público e Vice Presidente da Adepal Arthur Loureiro; dos defensores públicos João Maurício Mendonça, Andrea Tonin, Evaldo Segundo, Daniela Damasceno, Ricardo Antunes Melro; a chefe de gabinete Hoana Tomaz e a diretora administrativa, Mariana Braga.