Geral

Fluxo no Zumbi dos Palmares cresce mais de 16% em janeiro

12/02/2015
Fluxo no Zumbi dos Palmares cresce mais de 16% em janeiro
Fluxo de turistas e de voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentou em janeiro deste ano, registrando 35 mil passageiros a mais, comparado ao mesmo período em 2014; secretária do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires, comemora aumento de fluxo  (Foto: Divulgação e Márcio Ferreira)

Fluxo de turistas e de voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentou em janeiro deste ano, registrando 35 mil passageiros a mais, comparado ao mesmo período em 2014; secretária do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires, comemora aumento de fluxo
(Foto: Divulgação e Márcio Ferreira)

A movimentação de passageiros pelos terminais do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares apresentou uma elevação superior a 16% em janeiro deste ano, quando comparada ao mesmo período de 2014. Segundo dados divulgados pela Infraero, no total, entre voos nacionais e internacionais, 239.377 passageiros embarcaram e desembarcaram em território alagoano.
No primeiro mês de 2015, houve o registro de 1.102 pousos e 1.113 decolagens, totalizando 125.026 e 113.402 pessoas embarcando e desembarcando em Maceió, respectivamente. Algumas empresas aéreas ampliaram a quantidade de rotas para a capital alagoana. A empresa Gol, por exemplo, foi responsável pelo fluxo de 103 mil passageiros pela capital do Estado, com voos saindo direto de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Uberlândia, Curitiba e Goiânia.
“Esse aumento ocorre por uma série de ações voltadas para consolidar Maceió como uma grande alternativa turística dentro do cenário nacional e internacional. A disponibilização de novos leitos nos hotéis contribuiu para o crescimento, bem como o intenso trabalho de divulgação do destino”, destacou a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Jeanine Pires.
A secretária acrescenta que os esforços estarão concentrados para que, ao longo do ano, com ações de promoção e a atração de eventos de grande porte para a capital, seja mantida uma média elevada, tanto do fluxo de passageiros, como da ocupação hoteleira na capital.
Nos últimos anos, Alagoas vem se destacando como destino turístico. Em uma enquete realizada pelo portal de notícias IG, Maceió chegou a ser considerada a capital mais bonita do Brasil. Com belezas naturais únicas, uma bela orla marítima e vários destinos para todo tipo de turista, o Estado se tornou a escolha ideal para as férias de brasileiros e estrangeiros.