Cidades

Arapiraca: Lago da Perucaba ganhará Academia de Saúde em março

22/02/2015
Arapiraca: Lago da Perucaba ganhará Academia de Saúde em março
A Academia de Saúde do Lago da Perucaba contará com seis conjuntos de equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada

A Academia de Saúde do Lago da Perucaba contará com seis conjuntos de equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada

    Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Prefeitura de Arapiraca instalará a quarta Academia de Saúde do município.
O espaço, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, começa a funcionar no próximo mês e beneficiará milhares de pessoas que moram na região.
A Academia de Saúde do Lago da Perucaba contará com seis conjuntos de equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada.
Os usuários do serviço terão também o acompanhamento de profissionais de educação física. Qualquer pessoa poderá praticar exercícios no local.

    Obras

As obras da academia estão sendo finalizadas com a realização de  pinturas na parte interna e externa e acabamento em toda estrutura. Já nas próximas semanas chegarão todos os equipamentos.
De acordo com a prefeita Célia Rocha (PTB), os recursos para construção da academia são do Ministério da Saúde. Ela contou que o local foi escolhido por se tratar de um grande espaço urbanístico.
“O nosso Lago da Perucaba receberá esse grande presente para população, já que será um equipamento voltado para saúde e bem-estar da população, principalmente para as pessoas que moram naquela região”, explicou.
Esta será a quarta academia de saúde. As outras três estão localizadas no Bosque das Arapiracas, no Parque Municipal Ceci Cunha.

    Lago da Perucaba

O secretário municipal de Obras e Viação, Valdeir Galindo, lembrou que o lago receberá em breve a segunda etapa de urbanização, que será incorporada com a construção do Centro de Convenções, além de um hospital e uma faculdade.
“Já iniciamos a pavimentação asfáltica do trecho localizado no antigo matadouro público até o acesso ao Povoado Pau Ferro. O projeto contemplará também o registro de limpeza do lago e urbanização nos mesmos padrões da primeira etapa”, informou.
Os recursos para ampliação do Lagoa da Perucaba foram conseguidos pela prefeita Célia Rocha em Brasília, após encontros com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o senador Fernando Collor (PTB). O projeto de urbanização, lazer, cultura e esportes, incluindo também a construção de uma Mini Vila Olímpica, está orçado em R$ 32 milhões.