Geral

Tropas da Força Nacional ficará em Alagoas por mais 90 dias

19/01/2015
Tropas da Força Nacional ficará em Alagoas por mais 90 dias

5a49cb1bbdc299cbc8b6faffc8378a7dO Ministro da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas com propósito de dar continuidade à Operação Jaraguá, segundo informa uma publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

De acordo com a portaria, a prorrogação foi acatada depois de um pedido feito em forma de ofício assinado por Teotônio Vilela Filho, no dia  23 de dezembro de 2014, na época, governador do Estado. A permanência da Força Nacional ainda poderá ser prorrogada.

Com a continuidade dos agentes da Força Nacional, a União assegura que serão exercidas ações de segurança pública em atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil aliadas à continuidade do Programa Brasil Mais Seguro, atuando em conjunto com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

O Brasil Mais Seguro, que foi lançado no Estado em junho de 2012. No mesmo período a Força Nacional se instalou em Alagoas.