Geral

Suspeita de bomba faz polícia evacuar sede do jornal espanhol El País

07/01/2015
Suspeita de bomba faz polícia evacuar sede do jornal espanhol El País
Suspeita de bomba fez prédio do El País ser evacuado. Em  Paris,  12  pessoas  morreram  em  ataque  a  um Jornal. (Yoan Valat/Agência Lusa/Direitos Reservados)

Suspeita de bomba fez prédio do El País ser evacuado. Em Paris, 12 pessoas morreram em ataque a um Jornal.
(Yoan Valat/Agência Lusa/Direitos Reservados)

    Funcionários do Grupo Prisa, ao qual pertencem o jornal El País e outros veículos de comunicação, tiveram que abandonar às pressas a sede da empresa, em Madri, a polícia madrilenha evacuou o local por causa de suspeita de que havia uma bomba no interior do prédio.
O edifício foi evacuado por volta das 14h30 (11h30 em Brasília). Os funcionários permaneceram do lado de fora do prédio por mais de uma hora e meia. Eles retornaram ao trabalho no início da tarde. Nenhum dos funcionários ouvidos pela reportagem soube informar o conteúdo do pacote encontrado no prédio. No entanto, o jornal publicou matéria revelando tratar-se de uma garrafa conectada de forma rudimentar a uma lata de spray que, segundo a Polícia Nacional, não oferecia qualquer perigo.
O alerta no El País foi disparado poucas horas após três homens armados invadirem a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, na França, e matar 12 pessoas, entre cartunistas, policiais e outros funcionários da publicação.
O jornal é alvo de constantes ameaças de fundamentalistas religiosos ofendidos com as charges e críticas ao islamismo e ao profeta Maomé, cultuado pelos muçulmanos.
Os três criminosos ainda não foram detidos e a França está em estado de alerta a possíveis atentados terroristas.