Geral

Polícia Militar deflagra operação no sertão, dez foram presos

17/01/2015
Polícia Militar deflagra operação no sertão, dez foram presos

Espingardas apreendidas durante a operação deflagrada pela Copes

Espingardas apreendidas durante a operação deflagrada pela Copes

   Uma operação deflagrada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão de vasta quantidade de armamentos, na zona rural do município de Ouro Branco.
De acordo com o comandante da Copes, capitão Winston Santana, o bom resultado obtido na operação, deveu-se aos levantamentos realizados durante quase um mês pelo serviço de inteligência da Subunidade, seguindo as diretrizes do comando da PM e do comandante do policiamento da região sertaneja (CPAI-I), tenente-coronel Claudivan Albuquerque.
“Estamos intensificando a fiscalização nas divisas do Estado de Alagoas com a Bahia, Pernambuco e Sergipe, com vistas a coibir o roubo de veículos, principalmente motocicletas, uma das principais ocorrências registradas nessa região. O comando da Polícia Militar está atento e a ordem é apertar o cerco”, enfatizou o capitão.
Com os acusados, os militares apreenderam oito motocicletas com queixa de roubo; uma espingarda calibre 12; um rifle calibre 44; sete espingardas de fabricação artesanal e uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres.
Foram encaminhados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Luiz Umbelino dos Santos (59); Manoel Leite Marinho (34); Juciclécio Gomes da Rocha (23); Delvan Bertoso de Souza (24); Givaldo dos Santos (28); José Lucimário da Silva (18); Luciano Bertoso dos Santos (33); Edival Mariano dos Santos (24); Erisvaldo Bertoso dos Santos (23) e Israel Alves de Souza (64), onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis para cada caso.