Cidades

Jequiá da Praia leva belezas naturais e gastronomia para IX Feira dos Municípios

19/01/2015
Jequiá da Praia leva belezas naturais e gastronomia para IX Feira dos Municípios

  jequia5.JPG  A Lagoa de Jequiá, praia de Lagoa Azeda, praia de Jacarecica do Sul, e a da Barra de Jequiá são algumas das belezas naturais que estarão expostas no estande de Jequiá da Praia, na IX Feira dos Municípios Alagoanos. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (22) e segue até o domingo (25), no Centro de Convenções, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Os visitantes da feira terão a oportunidade de conhecer as belas praias do município, além de poder contemplar registros de imagens da praia da Lagoa Azeda e seus barcos em constantes balanços por causa do movimento do mar.
A paradisíaca praia da Barra de Jequiá oferece ao turista a opção do banho de mar e de lagoa e passeios de barcos pela Lagoa de Jequia. Em Barra de Jequiá, destaque para o complexo turístico de Dunas de Marapé, que oferece passeios, rotas ecológicas e artesanato aos visitantes. Caminhando pela areia da praia, os visitantes podem conhecer as lindas falésias de areias coloridas, que fica na praia de Jacarecica do Sul.
A cidade de Jequiá da Praia também é banhada pela Lagoa de Jequiá, a maior do Estado em extensão e a segunda em todo o país. Com suas águas calmas, é ideal para a prática de esportes aquáticos e passeios de barcos.
Além das paisagens naturais, a gastronomia local também estará presente na IX Feira dos Municípios.
Para o prefeito Marcelo Beltrão, o evento é oportunidade para que as pessoas conheçam o potencial do município. “O município de Jequiá da Praia tem diversas praias bonitas e uma beleza natural encantadora. A feira é uma grande oportunidade para mostrarmos nossas belezas e atrair os visitantes”, disse o prefeito.