Geral

Fórum de Palmeira dos Índios vai funcionar em novo local

07/01/2015
Fórum de Palmeira dos Índios vai funcionar em novo local
Foto: Caio Loureiro

Foto: Caio Loureiro

O Fórum de Palmeira dos Índios vai funcionar, temporariamente, em um novo espaço. A adequação do local terá início nesta quinta-feira (8) e será feita por uma equipe de arquitetos, engenheiros e funcionários da manutenção e do setor de patrimônio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O objetivo é agilizar a retomada completa das atividades jurisdicionais na Comarca, que se encontram reduzidas desde dezembro, em virtude de problemas estruturais verificados no prédio antigo.

      De acordo com a arquiteta Camila Meira Barbosa Marques, as varas e demais setores vão funcionar em uma galeria alugada pelo TJ/AL. O espaço será usado provisoriamente enquanto o novo fórum da Comarca não é construído. “Vamos transportar os móveis do prédio antigo até esse novo espaço e tentar deixá-lo funcionando da melhor maneira possível”, afirmou.

      As quatro varas da Comarca estão atendendo no prédio do Juizado Especial Cível e Criminal, no Centro de Palmeira dos Índios. Segundo o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, titular da 2ª Vara, a mudança para o novo local é positiva e vai melhorar o atendimento aos advogados e às partes. “Teremos condição de oferecer uma melhor prestação jurisdicional”, ressaltou.

      A construção e reforma de fóruns no Interior faz parte do plano de gestão da nova cúpula diretiva do TJ/AL, empossada no último dia 5 e composta pelos desembargadores Washington Luiz Damasceno Freitas (presidente), João Luiz Azevedo Lessa (vice-presidente) e Klever Rêgo Loureiro (corregedor-geral da Justiça).

Fonte: Dicom- TJ/AL