Geral

Distribuição de sementes e incentivo à produção do leite serão ampliados

12/01/2015
Distribuição de sementes e incentivo à produção do leite serão ampliados

Incentivo à produção do milho deve salvaguardar a agricultura no Estado, ressalta secretário

Incentivo à produção do milho deve salvaguardar a agricultura no Estado, ressalta secretário

Os programas de distribuição de sementes e de incentivo à produção do leite permanecerão e deverão ser ampliados pela nova gestão. De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura Álvaro Vasconcelos, esses programas são investimentos do Governo Estadual que atendem pequenos produtores, beneficiando milhares de famílias carentes nas cidades do Agreste e do Sertão alagoano. O secretário Álvaro Vasconcelos anunciou ainda que o incentivo à produção do milho deve salvaguardar a agricultura no Estado.
“Alagoas produz mais de 20 mil toneladas de milho e precisamos aumentar essa produção para equiparar e por que não superar a produção de estados vizinhos? Já estamos conversando com o Banco do Brasil, com Caixa Econômica, com o Banco do Nordeste e em breve faremos uma grande reunião e convocaremos todos os produtores interessados no plantio do milho em nosso estado de Alagoas, para discutir e implantar o mais rápido possível”, anunciou.
A Secretaria de Agricultura foi ampliada e incorporou a Piscicultura em Alagoas em sua escala de atendimento. O secretário Álvaro Vasconcelos antecipou que faz parte dos primeiros projetos a serem estabelecidos pela Secretaria o programa de peixamento de açudes e lagoas do Estado, uma ação que ofertará o acesso da população mais carente à proteína barata e saudável.