Política

Arapiraca: Prefeita Célia Rocha exonera Edna Pereira da Secretaria de Finanças

19/01/2015
Maria Edna Pereira pode trocar Planejamento pela Finanças de Arapiraca

Maria Edna Pereira pode trocar Planejamento pela Finanças de Arapiraca

Em uma reunião tensa no Centro Administrativa de Arapiraca na tarde desta segunda-feira, 19 a prefeita Célia Rocha (PTB) comunicou que a secretaria de Finanças, Edna Pereira, e toda a sua equipe técnica não mais fazem parte da administração.
A indicação de Edna Pereira, que deveria acumular mais uma pasta, a de Obras e Viação era da cota pessoal da prefeita Célia Rocha que estaria recebendo fortes pressões de segmentos empresariais e sociais de Arapiraca para essa tomada de decisão.
Durante o tempo em que esteve à frente do cargo, Edna Pereira colecionou uma legião de pessoas insatisfeitas com os seus direcionamentos. Muitas pessoas teriam sido humilhadas pela então toda poderosa secretária.
Outro secretário que foi demitido foi o médico, Ubiratan Pedrosa que teria sido indicado para o cargo, desde o inicio da terceira gestão de Célia Rocha pelo senador Fernando Collor (PTB). Segundo fontes chegadas ao blog, a prefeita teria recebido fortes pressões dos vereadores para afastar Pedrosa. Os substitutos para os dois cargos ainda não foram anunciados.