Geral

Orquestra de Cordas Caetés realiza concerto em Arapiraca

03/12/2014
Orquestra de Cordas Caetés realiza concerto em Arapiraca

orquestraO Projeto Sesc Partituras neste ano chegou a Alagoas com duas apresentações, a primeira ocorreu em Maceió, no mês de novembro, com o Grupo de Clarinetas da UFAL, e a segunda será nesta sábado (06/12), em Arapiraca, desta vez com a Orquestra de Cordas Caetés.
Formada por jovens músicos remanescentes do antigo curso de Música de Orquestra do Pronatec, vinculado a Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a Orquestra de Cordas Caetés. Tem como proposta a difusão do repertório brasileiro para esta formação. Participou de eventos importantes para o cenário alagoano como o show, em parceria com o grupo Nó na Garganta, “Alagoando”, onde obteve boa crítica e receptividade pelo projeto. Na regência do maestro assistente Fellipe Teixeira e do maestro titular e diretor artístico Luiz Martins, promete apresentar um repertório variado entre o clássico e o moderno.

O Projeto

Uma das ações macros, o Sesc Partituras, realiza anualmente concertos simultâneos, promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil, apresentando programas diversos, construídos exclusivamente com obras do acervo.
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Programa

Glauco Velasquez – Suite No. 1: I – Minuetto; II – Sarabanda; III – Gavote
Alexandre Levy – Reverie
A. Levy – Andante
G. Peixe – De viola e Rabeca (mourão)
A. Jorge – Inspiração Bachiana
V. Malheiros – Para Minha mãe

SERVIÇO
Sesc Partituras
Orquestra de Cordas Caetés
Local: Casa da Cultura
Horário: às 16h
Entrada franca
Informações: 3326-3133