Cidades

Não violência: Secretaria da Mulher faz Campanha do Laço Branco em Arapiraca

04/12/2014
Não violência: Secretaria da Mulher faz Campanha do Laço Branco em Arapiraca

  laco-branco-D  Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Arapiraca estará lançando a “Campanha do Laço Branco – Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
A investida tem o intuito de sensibilizar, envolver e mobilizar o público masculino para o uso do laço branco, o qual simboliza a não violência de qualquer natureza às mulheres.
Segundo a secretária da Mulher, Hyseth Santos, isto se dá também no dia a dia, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.
O dia virou símbolo de luta de gênero depois que o canadense de 25 anos identificado como Marc Lepine adentrou na Escola Pirotécnica de Montreal e assassinou 14 garotas. Sendo que ele pediu, antes, que todos os homens saíssem do recinto, afirmando ódio às feministas.
O crime ficou conhecido como o “Massacre de Montreal” e mobilizou outros homens daquele país a realizarem uma campanha com o laço branco. Ela hoje está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontada pela ONU como a maior iniciativa mundial voltada para o envolvimento dos homens com a temática da violência contra a mulher.