Geral

Marta faz três e Brasil vence EUA de virada

15/12/2014
Marta faz três e Brasil vence EUA de virada

  Brasil_e_EUA  O público que esteve no Estádio Nacional Mané Garrincha neste domingo (14.12) assistiu a um show de gols. No segundo jogo da segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino, o Brasil venceu os Estados Unidos de virada por 3 x 2, com três gols de Marta. No primeiro duelo, a China goleou a Argentina por 6 x 0.
A Seleção Brasileira começou sendo dominada na partida de ontem e os Estados Unidos abriu 2 x 0 no placar. Ainda no primeiro tempo, o Brasil diminuiu o marcador. Na etapa complementar, a equipe canarinho voltou com tudo e Marta anotou mais duas vezes, fechando a conta.
“Estamos felizes nas jogadas em que tivemos oportunidade de fazer gol. Jogar com os Estados Unidos é emoção do começo ao fim. Ganhar em casa é melhor ainda com essa torcida”, comemorou a camisa 10, que é finalista do prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA e tenta a sexta conquista.
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, disse que a equipe teve muita força física, espiritual, moral, confiança e determinação. “O jogo foi brilhante. Mesmo no primeiro tempo, tomando dois gols muito rápidos no início, o Brasil jogou bem. E contamos com o talento da Marta com jogadas individuais”, comentou.
A equipe canarinho é líder isolada da competição, com seis pontos, e assegurou a classificação para a final do torneio, no próximo domingo (21.12), contra China ou Estados Unidos, que brigarão pela outra vaga. O Brasil vai enfrentar a China nesta quarta-feira (17.12), às 21h50. Em segundo lugar no Torneio, as chinesas têm quatro pontos, as americanas um ponto e a Argentina, nenhum.

    Torcida

Quem vibrou com a partida foi a estudante de Educação Física e jogadora de futebol Daniele Mendes, 19 anos. Ela estava com a camisa da Seleção Brasileira autografada, resultado da insistência por ter ido à porta do hotel das jogadoras. “Precisamos de torneios como esse no Brasil. Em Brasília, ter o Mané vai atrair mais jogos. Esperamos que o futebol feminino cresça”, disse.
Torcendo para as norte-americanas, as estudantes Lindsay Weitael, 14 anos, e Alexandra Norman, 12 anos, exibiam uma bandeira e gritavam a cada aproximação das jogadoras no gol do Brasil. “Viemos no jogo passado e viremos nos próximos pra torcer pelos EUA”, destacou Linday.