Cidades

Mamãe Noel distribui presentes às crianças de Satuba

15/12/2014
Mamãe Noel distribui presentes às crianças de Satuba

  unnamed (2)  Pelo décimo ano e com o tema “A Carroça de Mamãe Noel”, crianças das comunidades carentes do município de Satuba receberam presentes e participaram da Ceia de Natal, neste domingo, dia 14, numa festa promovida pela técnica de informática e radialista Luziane Marinho. A concentração aconteceu, às 15h, em frente à quadra poliesportiva da cidade, e percorreu as principais ruas de Satuba e nas comunidades carentes.
Como explica a idealizadora do projeto, Luziane Marinho, no ano passado foram distribuídos pouco mais de 300 brindes e a expectativa deste superou os presentes de 2013 para as famílias carentes de Satuba, além da Ceia de Natal. “Meu propósito foi substituir minha Ceia para ajudar as famílias que não têm oportunidade de desfrutar da festa de Natal”, confessa.
Para encher a “Carroça da Mamãe Noel” de presente, Luziane Marinho utiliza seu 13º salário com a compra de presentes e alimentos, e também contou ainda com a colaboração de amigos e do comércio local na arrecadação de donativos e alimentos.
Além da distribuição de presentes, guloseima e a Ceia de Natal, a Mamãe Noel fez palestras sobre o significado do Natal, oração e música da festa natalina. “Decidi que deveria fazer algo para as crianças no Natal com a distribuição de brindes e, ainda, por meio da evangelização, mostro o caminho do bem e o respeito para com o próximo”, afirma Luziane Marinho.