Geral

Indústria do ramo alimentício instala nova unidade em Alagoas

02/12/2014
Indústria do ramo alimentício instala nova unidade em Alagoas
Oferta de alimentos será incrementada com fabricação de goiabadas, bananadas e outros lanches

Oferta de alimentos será incrementada com fabricação de goiabadas, bananadas e outros lanches

   A Indústria Alimentícia Popular Ltda inaugura, nesta sexta-feira (5), a partir das 11h, sua segunda unidade fabril em Alagoas. Desta vez, o empreendimento do ramo alimentício irá se instalar no município de Limoeiro de Anadia. Com investimento previsto de mais de R$6 milhões e criação de 300 empregos diretos, a empresa contribui para a descentralização de investimentos e o desenvolvimento econômico do Estado.
Ao incrementar a oferta de alimentos com salgadinhos de milho, goiabada, bananada, lanches, bananolas, extratos de tomates e molhos prontos, a Indústria Alimentícia Popular ganhou mais competitividade e espaço no mercado. Beneficiadas com incentivos fiscais, creditícios e locacionais, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), a empresa hoje já atende os estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, principalmente.
Para a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, seja com a chegada ou a ampliação de novos negócios, Alagoas tem conseguido transformar o seu setor produtivo econômico. “Nos últimos oito anos, foi feito um trabalho conjunto de integração de incentivos que estimulassem o fomento de diversos segmentos do Estado. Já foram mais de 100 empreendimentos captados, que resultaram na criação de milhares de novos empregos para a população”, destaca.
Com uma unidade já instalada na cidade de Arapiraca desde o ano de 2000, a empresa sentiu a necessidade de ampliar seu espaço físico, a fim de investir e diversificar sua linha produtiva. A nova unidade em Limoeiro de Anadia conta com uma área de 45mil m².
“O nosso foco agora é transferir toda a nossa produção já existente em Arapiraca para a nova unidade em Limoeiro do Anadia. Dessa forma, estaremos unificando nosso sistema produtivo e assegurando além de uma maior variedade de produtos para nossos consumidores, novas possibilidades de renda para os trabalhadores”, completou o diretor da empresa, Gilvan Maria.