Geral

Expresso da Cidadania vai a São Luís do Quitunde na próxima semana

13/12/2014
Expresso da Cidadania vai a São Luís do Quitunde na próxima semana

  Cidadania  Finalizando as ações deste ano, o Expresso da Cidadania, unidade móvel de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, estará nos próximos dias 16, 17 e 18 no município de São Luís do Quitunde.
Esta é a quarta etapa do programa itinerante que já esteve em Maribondo, Batalha, Jacaré dos Homens e Delmiro Gouveia, realizando atendimentos à população de municípios que não possuem Defensoria Pública. Em São Luís do Quitunde, o ônibus de atendimento da instituição ficará estacionado em frente à quadra de esportes da cidade.
Lá, durante o horário das 8h às 14h, serão realizados serviços de atendimento inicial e triagem na área cível, abrangendo ações de divórcio, investigação de paternidade, alimentos (pensão alimentícia), alvarás, inventário, retificação de registro civil, dentre outras ações judiciais.Para esta etapa, foram designados os defensores públicos Manoel Correia, Hayanne Amelie Liebing e Carolina de Campos Góes, juntamente com uma equipe de  servidores da instituição.
Desde o inicio do programa, que aconteceu no último mês de agosto, cerca de 340 pessoas já foram atendidas pelo serviço itinerante da Defensoria Pública alagoana.
O defensor público e coordenador do Expresso da Cidadania, André Chalub, conta que este trabalho vem oferecendo um excelente resultado e que o programa está levando cidadania à população carente do estado.
“Durante estes trabalhos, encontramos pessoas que estavam precisando dar entrada em ações por pensão alimentícia e não conseguiam, como também locais em que haviam cidadãos presos indevidamente e em alguns casos até menores apreendidos ilegalmente. Além do mais, conseguimos agir em todas as situações, dando assistência cível e criminal para ajudar estas pessoas”, informou o coordenador.
Os atendimentos no município de São Luiz do Quitunde marcam a finalização das ações do Expresso da Cidadania deste ano. Em janeiro o projeto retoma seus atendimentos nos municípios que não possuem defensor público de forma permanente.