Cidades

Delmiro Gouveia recebe primeira capacitação em dependência química

15/12/2014
Delmiro Gouveia recebe primeira capacitação em dependência química

    delmiro_gouveiaA Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), por meio da Superintendência de Políticas sobre Drogas, promove nesta terça-feira (16), das 8h às 17h, o primeiro Curso de Capacitação em Dependência Química realizado no Sertão, na cidade de Delmiro Gouveia.
A capacitação ocorrerá no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e será voltada aos técnicos das redes de Saúde, Atenção Psicossocial e Assistência Social de Delmiro e região. Também foram convidados conselheiros tutelares, integrantes da Segurança Pública e vereadores da cidade.
Dentre os temas que serão abordados estão:  o projeto Acolhe Alagoas como política pública estadual de atendimento aos dependentes químicos;  o papel das políticas públicas sobre drogas desenvolvidas em âmbito nacional; a função das políticas públicas e a qualidade da rede de apoio no Alto e Baixo Sertão de Alagoas.
“A importância desse tipo de capacitação está na conscientização dos técnicos e integrantes das redes de apoio sobre o seu papel no atendimento e encaminhamento dos dependentes químicos aos serviços especializados, segundo o perfil apresentado por cada indivíduo,” explica Luan Gama, superintendente de Políticas sobre Drogas da Sepaz.
A capacitação terá carga horária de 8h com certificação ao final.