Cidades

Canapi é o primeiro município em Alagoas a receber os cartões dos Idosos

02/12/2014
Canapi é o primeiro município em Alagoas a receber os cartões dos Idosos

DSC_8098Mais uma vez Canapi se destaca pelo pioneirismo de suas ações em prol da população. O município é o primeiro no estado de Alagoas a receber os cartões dos idosos. Vale salientar que a conquista se deu por ele ter sido o primeiro a requisitar o serviço, mostrando assim o engajamento e preocupação dos que fazem parte do atual governo em estar trazendo melhorias na qualidade de vida dos canapienses. O Secretário de Educação municipal Luiz Pedro Brandão esteve representando o prefeito Celso Luiz na solenidade de entrega ocorrida nesta segunda-feira (01) no Palácio do Governo.

Segundo o secretário, o município recebeu 90 cartões que garantirá aos idosos, a partir de 60 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, de até duas vagas gratuitas em cada veículo do Serviço Convencional (os ônibus); e uma vaga no Serviço Complementar de transporte para as linhas que não são atendidas pelo serviço convencional. O desconto de, no mínimo, 50% no valor da passagem para os demais assentos do veículo também é uma das garantias previstas no decreto de nº 33826/2014, que regulamenta a reserva para os idosos.

“O trabalho que a equipe de governo está realizando em Canapi é, sem sombra de dúvida, elogiável. Buscar parcerias, estar engajado em projetos que tragam melhorias na qualidade de vida da nossa população é nosso dever. Podemos afirmar ainda que esses cartões irão garantir o direito da gratuidade nos transportes dos idosos canapienses e essa é apenas uma das conquistas dentre tantas que já foram realizadas no município, e de várias outras que ainda iremos trazer”, garante o secretário de Educação.

A entrega contou com a presença do governador Teotonio Vilela e do secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Bergson Brito Leite e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). O Cartão do Idoso é uma parceria entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Seades e municípios. A Seades é responsável pela produção dos cartões, após o envio das informações dos idosos pelos municípios, e a Arsal se responsabiliza pela fiscalização dos transportes e do serviço.

DSC_8105