Cidades

Arapiraquense é um dos vencedores de concurso de redação no país

03/12/2014
Arapiraquense é um dos vencedores de concurso de redação no país

  educacao(1)  Incentivando a leitura e a escrita, a Prefeitura de Arapiraca sempre está dando subsídio a seus estudantes para poderem se destacar no campo literário.
É o caso de um aluno do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, situada no bairro Brasília. Estudante da turma “B”, o jovem Murilo Silva Mendes foi um dos vencedores do Concurso Nacional da Fundação Banco do Brasil – Região Alagoas.
O projeto foi desenvolvido pela Federação Nacional da Associação Atlética do Banco do Brasil, através da Agenda Comunidade. O tema da redação que ficou em 1º lugar em nosso estado foi sobre “Amizade”.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o supermercado Unicompra, no mês passado, houve outro concurso literário. Três garotas da Rede Municipal de Ensino venceram a disputa de melhor texto, dentre 12 mil outros concorrentes, que tinha como temática “O que é o amigo para você?”.
A premiação ocorreu no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro, com grande cerimônia cultural. Segundo a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, alunos de 26 escolas municipais participaram dando um exemplo de cidadania e empenho pedagógico e melhorando o acesso de todos à leitura e nada melhor que praticando a escrita para isso.