Geral

Programa ‘MPB em Foco’ de volta na Educativa FM

01/11/2014
Programa ‘MPB em Foco’ de volta na Educativa FM

  banner.jpg  Neste sábado (1º), a Rádio Educativa FM reestreia o MPB em Foco. O programa, que ficou 12 anos no ar e marcou a história da emissora, volta à programação depois de 10 anos com muitas novidades, mas com o mesmo propósito de divulgar a Música Popular Brasileira. Apresentado pelo radialista Givaldo Kleber, a atração vai ao ar todos os sábados, das 11 horas ao meio-dia.
O MPB em Foco nesta nova temporada está mais conciso, mais compacto, com uma hora de duração. Porém bem dinâmico, eclético e com muitas atrações em quadros especiais. O programa entremeia música de qualidade com informação sobre os artistas e compositores, destacando os grandes nomes e apresentando as boas novidades da música brasileira.
Segundo o diretor da Educativa, Ricardo Teles, o MPB em Foco é mais um espaço para a boa música na programação da emissora. “Voltado totalmente para a música brasileira, com muitos quadros, lançamentos de discos e resgate de artistas consagrados, o programa acima de tudo confirma o compromisso da rádio em levar uma programação de qualidade para os nossos ouvintes”, afirmou o diretor.
“Desde que o programa saiu do ar muitos ouvintes, principalmente do meio cultural, vem me pedindo para que eu voltasse aos microfones. Depois de muita insistência e incentivo por parte do público ouvinte da Educativa, o MPB em Foco está retornando à programação, e eu espero retribuir a tantas expectativas”, revelou o produtor e apresentador Givaldo Kleber.
Nesta edição de estreia, o programa apresenta novidades como o 4º CD da cantora brasiliense Ellen Oléria, no quadro “Do forno”. No “Rádio Saudade” estão sucessos inesquecíveis com Gal Costa, Nara Leão, Fagner e Paulo Diniz. Os artistas alagoanos são destaques no quadro “Da Casa”, como a cantora Millane Hora, que está participando do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo. No “Música Em Foco”, o programa apresenta a interessante história da música “Meio de Campo”, de Gilberto Gil. E no final da atração os efervescentes ritmos da música brasileira estarão presentes no quadro “Folia Brasileira”.