Cidades

Prefeitura de Jequiá da Praia inicia cursos no Centro Assistencial Jorge Castro

20/11/2014
Prefeitura de Jequiá da Praia inicia cursos no Centro Assistencial Jorge Castro

Formação do primeiro Grupo de Mulheres

Formação do primeiro Grupo de Mulheres

  A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação deu inicio aos cursos profissionalizantes para os moradores do Conjunto Jorge Castro, onde recentemente foi inaugurado um Centro Assistencial. O curso acontece graças a uma parceria entre o município e o SENAI.
Os primeiros cursos oferecidos aos moradores do conjunto foram o de eletricistas instalador predial (oitenta vagas) e armazenador de doces (15 vagas), este último direcionado para o grupo de mulheres. As inscrições foram realizadas durante a inauguração do Centro Assistencial.
O curso de eletricista instalador predial teve início esta semana, com duas turmas, sendo uma vespertina e outra noturna. O curso tem duração de dois meses, com aulas diárias. Já o curso de armazenador de doces terá início na próxima segunda-feira (24), com aulas pela manhã.

    Grupo de Mulheres

O primeiro grupo de mulheres, formado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Jequiá da Praia já conta com quarenta mulheres. O local escolhido foi o Conjunto Jorge Castro.
Qualquer mulher do Conjunto que ainda não faz parte do grupo pode participar. De acordo com o secretario Domício Junior, o grupo tem o objetivo de aproximar as mulheres da secretaria.
“Queremos trazer essas mulheres do Jorge Castro, um conjunto distante do Centro, para mais perto da secretaria. Com o grupo e o Centro Assistencial, as mulheres ficarão informadas sobre os programas e todos os serviços disponibilizadas pela secretaria, além de serem inseridas nos programas. O grupo ainda terá cursos e oficinas”, explicou o secretário Domício Junior.
O grupo de mulheres terá reuniões semanais com diferentes temas da Assistência Social, além de temas de outras secretarias, que terão espaço aberto para passar orientações às mulheres do grupo.