Geral

Medalhista alagoano visita Secretaria Adjunta do Esporte e agradece apoio

18/11/2014

Atleta Wistefânio Mota foi recebido pela superintendente Vânia Quintela (Foto: Adelmo Ricardo)

Atleta Wistefânio Mota foi recebido pela superintendente Vânia Quintela (Foto: Adelmo Ricardo)

  O soldado da Polícia Militar de Alagoas, Wistefânio Mota, foi recebido na manhã desta segunda-feira (17) pela superintendente de Esporte e Desporto Escolar, da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, Vânia Quintela. O atleta conquistou o terceiro lugar na Copa do Brasil de Taekwondo, realizado no início deste mês, na cidade de Natal. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo.
A visita, segundo Wistefânio, foi para agradecer o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, que disponibilizou as passagens aéreas. “Com muita alegria e orgulho representei nessa copa o meu Estado e a minha corporação, que providenciou minha estadia e alimentação durante o período da competição, na qual, além do bronze, consegui sete pontos no ranking nacional”, informou o atleta, ressaltando também o importante acompanhamento do seu técnico, Vanildo Aparecido.
Wistefânio atualmente é o primeiro colocado no ranking nacional da modalidade olímpica e teve como uma das principais conquistas o título do Campeonato Mundial Militar, realizado na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, no ano passado. No total, o militar contabiliza mais de 70 títulos, sendo oito destes em campeonatos internacionais.
“Ficamos muito felizes com mais um excelente resultado conquistado por esse esforçado e talentoso atleta alagoano. Participar de uma competição nacional de tão alto nível e conquistar uma medalha de bronze é muito gratificante para nós que trabalhamos pelo esporte e sempre procuramos apoiar dentro do possível esses atletas dedicados”, destacou Vânia Quintela, ressaltando que essa sempre foi uma política de governo adotada pelo secretário Jorge VI.
A Copa do Brasil 2014 foi disputada na cidade de Natal, no período de 7 a 9 deste mês e contou com atletas de várias regiões do país. Foi a última competição do calendário nacional valendo pontuação no Sistema de Ranking Nacional. A tradicional competição foi disputada no Ginásio Nélio Dias. A Copa do Brasil 2014 foi disputada nas categorias Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master.