Geral

Senac Alagoas inaugura Posto Avançado em Palmeira dos Índios

16/10/2014
Senac Alagoas inaugura Posto Avançado em Palmeira dos Índios

O Senac Alagoas, em parceria com o Sindilojas de Palmeira dos Índios, inaugurou, na última terça-feira (14.10), o Posto Avançado – Senac Palmeira dos Índios.  Localizado na Rua Adolfo Pinto, no Centro de Palmeira dos Índios, o Posto Avançado Senac Palmeira dos Índios conta com duas salas de aula e um laboratório de Informática com trinta computadores. “O Senac sempre esteve presente na cidade, por meio de cursos promovidos nas Unidade Móveis e nas Unidades Remotas. Agora, com a inauguração do Posto Avançado, a parceria pela educação profissional no município fica ainda mais forte. Mais uma contribuição do Sistema Fecomércio pelo fortalecimento do comércio local”, explica Wilton Malta.

De acordo com a Diretora do Senac Alagoas, Telma Ribeiro No primeiro momento, serão ofertados cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também está prevista para janeiro de 2015 uma turma pelo Programa de Aprendizagem. “O município de Palmeira dos Índios apresenta uma demanda grande por profissionais qualificados. Por isso, foi solicitada a oferta de Programas Sociais, que oferecem cursos gratuitos à população, assim como a implantação do POP – Programa de Oportunidades Profissionais, que encaminha os alunos formados para o mercado de trabalho. Com o Posto Avançado na cidade, reforçaremos a nossa missão, que é educar para o trabalho, garantindo mais chances de empregabilidade para a população”.

A solenidade contou com a presença do Presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Wilton Malta; do Presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios e Vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Gilton Pereira; da Diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro; do Diretor Regional do Sesc, Willy Albuquerque; da Diretora de Administração e Serviços do Senac Alagoas, Ivanilda Mendes; da Diretora Técnica do Senac Alagoas, Cícera Paiva; do Prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro; do Presidente do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sótero; do Presidente do Sincorfarma Alagoas, José Antônio Vieira; da Vice-secretária do Rotary Club Palmeira dos Índios, Josefa Pinheiro; do Gerente da Unidade Senac Arapiraca, Carlos Pessoa; do Representante do CORE, José Dornelas; do Delegado da Junta Comercial, Alex Tenório; do Presidente da Associação Comercial de Santa do Ipanema, Josinaldo Soares; e, do Secretário da Indústria e Comércio de Palmeira dos Índios, Glifson Magalhães.

“Existe, em Palmeira dos Índios, a necessidade de qualificação, auxiliando os jovens que buscam emprego. Com o Posto Avançado Senac Palmeira dos Índios, acredito que oportunidades profissionais vão se concretizar para a população. Hoje é, com certeza, um dia histórico para a cidade”, disse o Presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Pereira. “A chegada do Senac traz muita felicidade para a cidade, que ganha a chance de crescimento por meio da profissionalização da população. Por isso, parabenizo o Senac pela iniciativa e agradeço pelas oportunidades que chegarão aos Palmeirenses”, destacou o Prefeito de Palmeira dos Índios.