Política

Júlio Cezar respondeu perguntas e apresenta propostas via twitcam

03/10/2014
Júlio Cezar respondeu perguntas e apresenta propostas via twitcam

Twitcam 02Uma pausa em Arapiraca em meio a agenda, intensificada na reta final da campanha, o candidato ao governo pelo PSDB, Júlio Cezar inova e realiza uma twitcam, através da rede social Twitter com internautas e eleitores na tarde desta sexta-feira (03). É a segunda vez que o candidato utiliza esta ferramenta para apresentar propostas, esclarecer dúvidas e conversar com os eleitores.
Júlio Cezar deu as boas vindas aos internautas, falou sobre os desafios que o Estado precisa superar como: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico pesquisa sobre intenção de votos. Em resposta a uma internauta sobre as expectativas do candidato para ao dia 05 de outubro, Júlio Cezar afirmou que “a expectativa é a melhor possível. O calor das ruas nos diz isso. Percorremos muitas cidades, e nas caminhadas em Maceió, recebemos muito carinho. Por isso, peço aos internautas que conversem com suas famílias, amigos, e vamos no 05 de outubro mostrar que as urnas é que falam a verdade”.
Segurança pública foi a segunda pergunta que Júlio Cezar tirou dúvida do internauta e falou sobre as ações para a pasta no seu governo. “A Segurança é um desafio do Brasil, e é impossível discutir Segurança Pública sem primeiro discutirmos a questão da Educação. É importante contratar mais policiais e equipar o aparato. Mas não gosto do discurso de adversários que falam que o governador deve controlar a polícia. Discordo. O governador deve dar as condições para a polícia trabalhar com independência, de forma técnica e preparada. Vamos avançar com o videomonitoramento, que já existe em 26 bairros de Maceió, apesar de termos outros candidatos prometendo videomonitoramento. Será que ele não sabe que já foi implantado? Precisamos ampliar as bases de Polícia Comunitária e criar a carreira de praça”.
Questionado sobre políticas de investimento em tecnologia, Júlio Cezar afirmou que Alagoas é um dos Estados que mais investem no setor. O candidato falou sobre os Polos Técnologicos de Batalha, Arapiraca, e o de Maceió, onde são desenvolvidos aplicativos. O candidato citou o aplicativo Handtalk, que foi premiado pelo Unicef e traduz linguagem de libras, reforçando a necessidade do Estado em ampliar os investimentos nas Start Ups.
Questionado sobre pesquisas de intenção de voto, recordou das eleições 2006 para governador de Alagoas, que contrariou todas as pesquisas divulgadas. “A pesquisa que acredito é a do próximo domingo, nas urnas. Ontem caminhei pelas ruas do Centro de Maceió e vi o apoio e a identificação das pessoas com a nossa campanha. Nossas propostas são viáveis, reais e que cabem no orçamento”.

Continuar o que deu certo e corrigir para avançar

Sobre quais as diferenças e semelhanças que seu governo terá com o atual governo do PSDB em Alagoas, Júlio afirmou que “foi a gestão do meu partido arrumou a casa. Recuperou a credibilidade. Antes não havia interlocução com instituições financeiras nacionais e internacionais. Este governo venceu o desafio da mortalidade infantil e avançou no saneamento básico. Mas precisamos avançar mais. Já recuperamos 178 escolas e vamos finalizar este trabalho em toda a rede de ensino. Vamos valorizar os professores e cuidar dos nossos jovens. O Poder Público precisa estar presente na periferia. Pretendemos também zerar o deficit habitacional do Estado, 50.000 casas foram construídas na atual gestão. Vamos concluir o Canal do Sertão, também construído na gestão do meu partido”.
Por experiência de vida, Júlio tem a educação como ferramenta de transformação e seu maior desafio. “O maior desafio da minha gestão será a erradicação do analfabetismo. Vamos envolver todas as associações, igrejas, cooperativas, enfim, toda a sociedade envolvida e parceira do Estado na superação deste dado. Precisamos promover oportunidades e justiça social para todos. Temos que apostar nisso. Acreditar em uma sociedade melhor”.
O internauta Anderson Vasconcelos perguntou sobre políticas públicas para os jovens . “Os jovens precisam trabalhar e estudar. Precisam de capacitação para ocupar os cargos que serão ofertados pelas 100 empresas que traremos, na atual gestão foram outras 100. Dar estas oportunidades aos jovens é um desafio do Governo, e precisamos expandir esta política para outras regiões além de Arapiraca e Maceió”.
Indagado sobre direitos humanos, Júlio Cezar condenou toda forma de preconceito, e alertou para o perigo da homofobia e do racismo. “Sou contra toda forma de intolêrancia. Acredito em um Estado plural, de igualdade e respeito”.
Júlio Cezar foi considerado o candidato com melhor desempenho nos debates televisivos e mostrou, através da twitcam, que está próximo das pessoas, e assim será o seu governo, propositivo, participativo, ouvindo as pessoas, e fazendo do jeito certo, sem propostas para iludir o eleitor, sem brincar com os sonhos dos alagoanos. Sem mentiras ou fantasias. Júlio Cezar não brinca com os sonhos dos alagoanos. Ele diz o que vai fazer, e o mais importante, como vai fazer, respeitando as leis e os eleitores.