Geral

Costureiras de Coruripe vão ganhar novo espaço para trabalhar

25/10/2014
Costureiras de Coruripe vão ganhar novo espaço para trabalhar
Com a garantia dos recursos, pelo menos 100 profissionais serão beneficiadas com o projeto, que já se encontra em fase de licitação Foto: Arquivo Secom

Com a garantia dos recursos, pelo menos 100 profissionais serão beneficiadas com o projeto, que já se encontra em fase de licitação Foto: Arquivo Secom

As costureiras do município de Coruripe vão ganhar um novo espaço para a confecção de seus produtos. Durante reunião realizada na última quinta-feira (23), o Conselho do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) aprovou a liberação de recursos no valor de R$ 531.741,78 para a construção de um galpão, que atuará como uma espécie de indústria de confecções na região.
Com a garantia dos recursos, pelo menos 100 profissionais serão beneficiadas com o projeto, que já se encontra em fase de licitação. Dispondo de uma estrutura de 913 m², o galpão contará com uma área de atendimento para melhor receber os visitantes, além de um espaço que servirá de vitrine na exposição das peças produzidas pelas costureiras.
Entrando com os recursos para a infraestrutura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) participa diretamente da execução do projeto. Parceira da ação, a Agência de Desenvolvimento Local Integrado (Adelisco) disponibilizou a área onde será construído o galpão, assegurando às costureiras da sua associação um espaço adequado para a realização do seu trabalho.
De acordo com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, a aprovação dos recursos vai garantir melhores condições de trabalho e comercialização dos produtos confeccionados. “É por meio da construção de empreendimentos como esse que o Estado cumpre seu papel enquanto viabilizador de novas oportunidades de negócio para os diversos segmentos produtivos. O galpão visa valorizar não apenas a produção têxtil alagoana, como também garante novas proporções de negócio dentro do mercado”, ressaltou.
Em outubro deste ano, a Seplande foi responsável também pela entrega de 40 máquinas de costura que foram distribuídas entre as profissionais do município de Coruripe e dos povoados de entorno. Desse total, 20 delas serão destinadas para o galpão de confecções para melhor atender as costureiras da Adelisco, que já estavam utilizando as máquinas e agora vão poder contar com um espaço ampliado e moderno para a elaboração dos seus produtos.