Política

Cadastro: Homem é preso em Murici por suposto crime eleitoral

04/10/2014
Cadastro: Homem é preso em Murici por suposto crime eleitoral

listatotalMais um flagrante de um possível crime eleitoral foi feito pelos órgãos encarregados de fiscalização. Na noite desta sexta, 3, um homem identificado como José Roberto Dutra, foi preso em Murici sob a suspeita de um suposto cadastro eleitoral. De acordo com informações de militares do 2º Batalhão, o homem foi detido e em seguida levado à sede da Polícia Federal em Maceió para prestar maiores esclarecimentos acerca do caso.
Ainda de acordo com informações, José Roberto prestaria serviços como cabo eleitoral para o candidato do PP ao governo, Benedito de Lira, a seu filho, o deputado federal Arthur Lira (PP) e ainda ao vereador por Murici, Fábio Gaia. Com o suspeito, os militares encontraram quatro listas contendo informações de eleitores, como nomes e as respectivas seções em colégios eleitorais, bem como encontraram adesivos do candidato Biu de Lira.
adesivosAo ser questionado sobre o material, José Roberto tentou se justificar, afirmando que as listas não eram dele e que seriam entregues a fiscais que atuarão nas eleições deste domingo (5). Ainda nesta sexta-feira, 3, os prefeitos de Santana do Ipanema, Mário Silva e de Teotônio Vilela, Peu Pereira, foram flagrados realizando reuniões politicas com servidores públicos para pedir apoio a seus candidatos, dentre eles Biu de Lira.