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Algás registra maior percentual do ano de clientes atendidos em até 15 segundos

25/10/2014
Algás registra maior percentual do ano de clientes atendidos em até 15 segundos

   

Arsal registra egistra uma média mensal de 92,24% de clientes atendidos em até 15 segundos (Foto: Ascom Arsal)

Arsal registra egistra uma média mensal de 92,24% de clientes atendidos em até 15 segundos (Foto: Ascom Arsal)

A ALGÁS – Gás de Alagoas S.A. registrou seu maior percentual dos últimos doze meses de clientes atendidos em até 15 segundos por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Das 1.965 ligações recebidas em agosto, 1.862 foram atendidas no prazo. Isto representa 94,76% das chamadas e ultrapassa, com margem significativa, os 85% estipulados como padrão de qualidade pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).
A distribuidora de gás natural vem mantendo seus percentuais acima do padrão nos últimos doze meses e registra uma média mensal de 92,24% de clientes atendidos em até 15 segundos. Segundo o gerente de serviços ao cliente, Eduardo Lucena, os dados só reafirmam o compromisso da Companhia com a excelência.
“O comprometimento da equipe da ALGÁS em cumprir os indicadores e em solucionar os problemas dos clientes é a razão para que a companhia se destaque no atendimento”, explica Lucena. Os dados estão disponíveis para acesso no portal da Arsal, que é o órgão responsável pela homologação das informações.
O bom resultado da distribuidora não está somente na agilidade. A ALGÁS foi considerada benchmark (referencial de excelência) para as demais companhias de Gás Natural ao obter nota 9 no Índice de Qualidade Percebido pelo Cliente (IQPC), medido por meio de pesquisas pela Petrobras. O IQPC é formado pela média do resultado obtido em quatro áreas de valor: faturamento, fornecimento, negociação e relacionamento.
O advogado Alex Puger Richa, 42 anos, é cliente residencial da ALGÁS desde 2008 e elogiou a presteza do atendimento da distribuidora. “Sempre fui atendido muito bem, sempre fui atendido com excelência pela ALGÁS. Estou muito satisfeito com os serviços”, declara.

   SAC

O Serviço de Atendimento ao Cliente da ALGÁS funciona 24h de segunda a sexta-feira pelo telefone 0800 284 9220. Este número deve ser utilizado para serviços não emergenciais, como segunda via de fatura, solicitação de início de fornecimento e alteração cadastral.
A distribuidora também conta com o Plantão 24h por meio do número 0800 284 0082 para serviços emergenciais, como suspeitas de vazamento de gás, por exemplo. Este serviço conta com atendentes e operadores de pronto atendimento para solucionar as ocorrências.
A companhia disponibiliza, ainda, atendimento por meio de e-mail no endereço eletrônico [email protected], que também funciona de segunda a sexta-feira.