Geral

Prefeita Célia Rocha inaugura Unidade de Saúde no João Paulo II

08/09/2014
Prefeita Célia Rocha inaugura Unidade de Saúde no João Paulo II

DSC_7126Mais de 4 mil. Esta é a quantidade de pessoas que serão beneficiadas com a inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro João Paulo II, ocorrida no sábado (06), e realizada pela prefeita Célia Rocha (PTB).

A unidade estará funcionando a partir desta segunda-feira, 08, e proporcionará serviços básicos e gratuitos de atendimento a crianças, jovens, adultos, diabéticos, gestantes e idosos.

O prédio provisório inaugurado neste sábado possui uma das 53 equipes de Saúde da Família que o município dispõe. Isto beneficiará diretamente cerca de 800 famílias dos bairros em redor. O local terá serviços como visita domiciliar, consultas de enfermagem, nebulização, imunização, realização de curativos e atividades informativas com a comunidade.

A equipe de Saúde da Família do João Paulo II possui um médico, um enfermeiro, seis agentes de saúde, dois técnicos de enfermagem, um gerente, três auxiliares administrativos, vigilante e funcionário de serviços gerais. Além destes, também darão auxílio profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com psicólogo, nutricionista, educador físico, assistente social, farmacêutico e dois fisioterapeutas.

Durante a solenidade de inauguração, a diretora da unidade, Luciana Machado, agradeceu a prefeita Célia Rocha pela oportunidade. Ela destacou a importância do estabelecimento de saúde para população do bairro João o Paulo II.

“Quero agradecer de coração a prefeitura. É um momento histórico que estamos vivendo. Esta unidade vai valer muito para comunidade. Nossa equipe estará pronto, a partir da próxima segunda, para trabalhar para o povo daqui e garantir melhores condições de vida”, falou.

Segundo o secretário Ubiratan Pedrosa, a gestão de saúde é diferente de toda administração pública, já que é onde atende mais os anseios da população e se torna o principal instrumento de serviço.

“Estou muito contente em poder participar da inauguração desta unidade, onde conseguimos antecipar esse atendimento. Foi um grande esforço da administração da prefeita e que agora será uma realidade no João Paulo II”, discursou.

O vereador Moises Machado lembrou que por diversas vezes havia conversado com a prefeita sobre a implantação da unidade no bairro.

“Este prédio é temporário, mas já funcionará com toda equipe funcionando. Agora, quem mora por aqui, não precisará mais ser atendido na Primavera. Solicitei da prefeita esta ação e ela nos atendeu com esse presente, e que em breve estará em um local fixo, ainda mais arrumado. Por isso, precisamos reconhecer o trabalho de Célia Rocha, mesmo com todas as dificuldades. Obrigado, prefeita”, comentou.

A prefeita Célia Rocha reafirmou seu compromisso em cuidar das pessoas através do investimento na saúde. Para ela, a construção de unidades de saúde possibilidade a chegada de serviços mais próximos aos moradores mais distantes.

“As dificuldades são grandes, mas conseguimos inaugurar esse prédio que atenderá muitas famílias. São profissionais que estarão compondo a equipe da saúde da família e que vão demonstrar todo seu empenho para cuidar das pessoas. A atenção aos arapiraquenses tem que continuar. Nossa gestão continuará assim, pensando nos que mais precisam”, afirmou a prefeita.

Obra

A Secretaria Municipal de Obras e Viação continua trabalhando para construção do prédio onde funcionará a unidade definitivamente. Além dela, outras 10 unidades básicas de saúde serão entregues pela prefeita Célia Rocha.

“Até o próximo ano, vamos inaugurar e entregar esses centros de saúde para a população do Bom Jardim, Canaã, Poção, Senador Nilo Coelho, Arnon de Mello, Massaranduba, Verdes Campos, Vila Aparecida e Capim”, contou.