Política

‘Estudei muito para chegar aqui, e acredito na educação como instrumento de transformação social’ diz Júlio Cezar

26/09/2014
‘Estudei muito para chegar aqui, e acredito na educação como instrumento de transformação social’ diz Júlio Cezar

  JC em Coruripe  O candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, e a Carava do 45 invadiram, na última quinta-feira, 25, os municípios de Coruripe, no litoral sul do estado, Piaçabuçu e Penedo, na região do baixo São Francisco. Em Coruripe, o candidato visitou a feira livre da cidade e caminhou pelo Centro, conversando e recebendo apoio de seus eleitores. Em seu discurso na feira, Júlio Cezar disse que “não poderia deixar de trazer um abraço ao povo de Coruripe. Meu pai trabalhou neste município no corte da cana, e minha mãe era feirante como vocês. Viemos aqui hoje para apresentar nossas propostas, conversar com as pessoas e fazer uma campanha limpa. Estudei muito para chegar até aqui e acredito na Educação como instrumento de transformação social”, dispara.
No centro comercial, falou sobre o Estaleiro Enor, que será instalado no município graças ao trabalho do atual governo, gerando 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos, falou também sobre a importância de uma educação e segurança pública mais eficiente. Segundo Júlio Cezar,  “claro que precisamos de policiais nas ruas, mas a melhor forma de combater a violência e o crime é investido em educação, colocando mais 3.000 professores nas nossas escolas”. Júlio Cezar também destacou a recuperação da rodovia que liga Coruripe à capital, e as ações de Saúde no Hospital Carvalho Beltrão. “Já temos a tomografia aqui no hospital, e vamos trazer a ressonância magnética e a mamografia”.
Para a Dona Socorro, dona de uma barraca de pastel, “Júlio Cezar é gente simples, vai trazer uma escola melhor para minha neta, para os filhos de todos aqui estudarem e serem doutores”. Já a comerciante Leidiane dos Santos afirmou que vai “dar um voto a alguém que cumpra com seus compromissos, e confio no Júlio Cezar, pela palavra sincera que ele nos trouxe hoje”. A dona de casa Ana Maria dos Santos, do município de Lagoa Azeda, disse que “nenhum candidato desce do carro e vem falar com a gente desse jeito. Eu estava sem candidato para governador, e agora, eu, minha mãe e meu filho vamos votar nele”.

    Piaçabuçu e Penedo

Durante a tarde e a noite, a Caravana do 45 seguiu para as duas cidades ribeirinhas, às margens do Rio São Francisco, Piaçabuçu e Penedo. Em Piaçabuçu, Júlio Cezar visitou a Colônia de Pescadores Z-19 e apresentou propostas para o setor. Durante a passagem da caravana pelo município, destacou que “para a mudança de verdade, pela interiorização da Universidade, nem um, nem outro. Em 5 de outubro é 45”. A vendedora de milho assado, Maria da Conceição, declarou seu voto a Júlio Cezar e disse, “gostei muito das propostas dele no programa eleitoral da televisão. Um cara humilde e trabalhador”.
A caravana de Júlio Cezar encerrou as atividades do dia com chave de ouro em Penedo, quando centenas de pessoas acompanharam a passagem da carreata que tomou as ruas da cidade, para ouvir as propostas de Júlio Cezar. Em seu discurso na cidade histórica, o candidato afirmou que “A mudança é o povo que faz. Só um homem do povo sabe as dificuldades que os mais pobres enfrentam. Eu sou o novo de verdade, que vai trazer a verdadeira renovação!”.