Política

Instituto Exatta aponta Renan Filho na liderança para o governo

14/08/2014
Instituto Exatta aponta Renan Filho na liderança para o governo

Uma pesquisa eleitoral sobre as eleições em Alagoas foi divulgada hoje pelo Sistema Pajuçara de Comunicação que encomendou junto ao Instituto Exatta a avaliação

renan_filho_bnb_maragogiA pesquisa aponta liderança de Renan Filho (PMDB), Fernando Collor (PTB) e Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado alagoano para as disputas ao Governo do Estado, Senado Federal e Presidência da República, respectivamente.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas sob o número 0005-2014. Foram ouvidas 1.200 pessoas, entre os dias 02 e 11 de agosto.
Para o governo do estado, Renan Filho aparece com 38%; Benedito de Lira (PP) tem 22% e os demais candidatos somaram, juntos, 5%. Ao todo, 20% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 16% afirmaram estar indecisos.
O Instituto Exatta declara que nos questionários que foram aplicados, o PSDB ainda não tinha registrado a candidatura do vereador por Palmeira dos Índios Júlio Cezar. Portanto, ele não aparece ainda nesta pesquisa.
Já para o Senado, a pesquisa revelou que Fernando Collor (PTB) lidera a corrida eleitoral, com um total de 39% das intenções de voto. Heloísa Helena (PSOL) tem 32% e Omar Coelho (DEM) apenas 2% das intenções. A pesquisa indica que 14% dos entrevistados declararam que não votariam em nenhum dos candidatos e 10% afirmaram que ainda estão indecisos. Os demais candidatos ao Senado por Alagoas, Coronel Brito (PEN), Eduardo Magalhães (PSDB), Elias Barros (PTC) e Marcos Aguiar (PTN) tiveram 1% das intenções de voto. Oldemberg Paranhos (PRTB) não pontuou.

Para Presidente da República, a pesquisa aponta uma vitória fácil de Dilma Rousseff (PT) em Alagoas com 51% das intenções de voto. Eduardo Campos (PSB) teve 16% e Aécio Neves (PSDB), 11%.