Geral

Flamengo derrota Coritiba e sai do sufoco

17/08/2014
Flamengo derrota Coritiba e sai do sufoco

flamnegoCom gol do atacante Everton, o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0 neste domingo em jogo disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), onde a equipe carioca não tem bom retrospecto. Esta foi a primeira vitória fora de casa do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time chegar aos dezesseis pontos e sair das últimas posições na tabela de classificação – o rubro-negro agora é o 12º colocado. O Coritiba, por sua vez, ficou na zona de rebaixamento e na lanterna da competição, com apenas doze pontos ganhos.
O Flamengo, treinado por Vanderlei Luxemburgo, aproveitou-se de uma falha individual do adversário para abrir a vantagem no placar e segurou o resultado favorável na defesa. Desfalcado do meia Alex, um de seus jogadores mais técnicos, o Coritiba pressionou durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu chegar ao empate. O novo fracasso torna mais complicada a situação do técnico Celso Roth.
Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Coritiba enfrentará o Vitória, mais uma vez no Couto Pereira.