Política

Em nota, PTB suspeita de armação para prejudicar Collor

12/08/2014
Em nota, PTB suspeita de armação para prejudicar Collor

PTB RECHAÇA FACTOIDES À PORTA DA ELEIÇÃO E DENUNCIA REVANCHISMO DE REVISTA CONDENADA

Aproxima-se mais uma eleição e surge outra campanha nacional para tentar atingir o senador Fernando Collor, num esforço sórdido e articulado por forças que pelejam em prejudicá-lo.collor020887658-EX00
E qual é agora o factoide da semana dessa gente? Utilizar, de novo, a revista Veja – que foi condenada e pagou a maior indenização da história a uma pessoa física por ter mentido, caluniado e ofendido Fernando Collor – para sordidamente tentar associá-lo às práticas reprováveis mencionadas na reportagem e que, se verdadeiras, claramente envolvem outros personagens que não o senador.
Ao contrário do que a revista insiste em destacar, em claro revanchismo pela contundente condenação sofrida na Justiça, o senador Collor jamais manteve qualquer relação política, empresarial ou pessoal com o doleiro mencionado na matéria, muito menos com sua contadora.
Registre-se que, em razão desses fatos que se tenta atribuir a Fernando Collor, o senador já protestou na tribuna do Senado e exigiu formalmente esclarecimentos das autoridades. Diante do vazamento de recibos de depósitos e depois dos protestos e da cobrança da verdade, o que há de fato real, o que há de novidade? – Absolutamente nada.
Não se encontrou qualquer elemento que vincule o senador Collor aos fatos investigados e às ações penais já propostas com relação à chamada Operação Lava Jato, como já afirmaram o próprio juiz federal Sérgio Moro e o ministro do STF, Teori Zavascki.
No caso do senador, o que se tem são depósitos de quantia pouco expressiva, especialmente quando se tem em vista os cerca de R$ 10 bilhões que teriam sido movimentados pelo esquema do doleiro, segundo noticiado pela revista. Acrescente-se que esses depósitos foram feitos de modo a ocultar a origem dos depositantes, e seus recibos – conforme menciona a reportagem – seriam guardados pelo doleiro “como um troféu”, o que já leva o nosso Partido a suspeitar da orquestração de sórdida armação para atacar politicamente o nosso senador.
A sociedade sabe da trajetória da família de Collor, que herdou um dos complexos empresariais mais bem sucedidos em seu segmento no Brasil. Jamais Collor recorreria a esse doleiro para transação nos valores apontados. O PTB rechaça, repele essa nuvem de suspeição contra o senador.
Está na memória de todos: por conta de um turbilhão de denúncias falsas, o povo foi levado a condenar Collor, perseguido e cassado pelos políticos. E o que aconteceu depois? A mais alta Corte de Justiça, o STF, o inocentou por unanimidade de votos, em dois julgamentos.
Tiraram o mandato de Collor, mas ele foi absolvido e venceu. O nosso Partido tem orgulho de tê-lo em seus quadros, como ficha limpa e reconhecido pelo respeitado Diap como um dos parlamentares mais influentes e importantes do Congresso Nacional.

                                            Diretório Municipal do PTB em Maceió